Portal Manhuamirim

Cidades

17/10/2016

Jovens católicos participam do DNJ em Alto Jequitibá

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Jovens católicos de toda a região participaram da celebração do Dia Nacional da Juventude 2016 em Alto Jequitibá (Forania de Manhuaçu).

Durante toda a tarde, a juventude participou das atividades programadas para louvar e agradecer ao Senhor.  O lema foi “Juventude e Nossa Casa Comum”, inspirado nas reflexões da Campanha da Fraternidade.

A partir da concentração das caravanas das cidades vizinhas, os jovens saíram em caminhada pelas ruas de Alto Jequitibá até o Poliesportivo onde foi realizada a programação principal.

Além de momentos de louvor e reflexão, a programação terminou com a Santa Missa e show com o Ministério Effata.

DNJ

O DNJ conscientiza os jovens do Brasil a terem responsabilidade com a Casa Comum. “O mundo que os jovens sonham é o mundo que eles devem construir hoje. Eles não podem esperar daqui a 30 anos, porque depois tudo isso que nós temos nas mãos pode se acabar, pode ser destruído, então é nossa responsabilidade. Todos nós temos que colaborar e participar”, afirma o bispo de Caruaru, no Pernambuco, e membro da Comissão Episcopal Pastoral da Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Bernardino Marchió.