Portal Manhuamirim

Educação

27/09/2016

Projeto Cooperado Águas das Matas de Minas

DURANDÉ (MG) - Durandé vivencia as primeiras atividades do Projeto Cooperado “Águas das Matas de Minas”. A iniciativa envolveu também escolas dos distritos e do município de Martins Soares.

A atual crise hídrica mundial serviu para despertar nos gerentes das agências SICOOB/CREDICAF de Durandé e Martins Soares a criar um projeto que atenda aos produtores de forma prática, no campo, e um projeto educacional de conscientização idealizado pelo professor Flávio José da Silva, vice-diretor da Escola Estadual Quinca Franco, de Durandé.

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO DESFILE

 O Projeto Cooperado “Águas das Matas de Minas” surgiu da união de forças entre SICOOB/CREDICAF de Durandé e Martins Soares, Escola Estadual Quinca Franco, Secretaria Municipal de Educação de Durandé, Escola Estadual Emília Maria Diniz, Escola Estadual de Martins Soares, Secretaria Municipal de Educação de Martins Soares, IEF, EMATER e Fertilizantes Heringer/CEPEC.

“O objetivo principal deste projeto é criar, verdadeiramente, em cada um de nós a responsabilidade de mudar. Em 2016 daremos o primeiro e mais importante passo: Conscientizar”, destacou o professor Flávio José da Silva.

No dia 17 de setembro, foi feito o lançamento do Projeto na Escola Estadual Quinca Franco com participação de todos os parceiros. Na semana passada, aconteceu um Desfile sobre o tema.

Nos meses de outubro a dezembro, estudantes estarão visitando todas as comunidades rurais de Durandé e Martins Soares, com feiras itinerantes, para que ninguém deixe de fazer parte do projeto.

No final de novembro, será a vez de Martins Soares receber as escolas e comunidade de Durandé para a Feira de Resultados 2016.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br