Portal Manhuamirim

Educação

13/09/2016

Desfile cívico em São João da Figueira

DURANDÉ (MG) - A Escola Estadual Emília Maria Diniz, no distrito de São João da Figueira, em Durandé, promoveu um desfile excelente no Dia da Independência. Além da beleza do tema relacionado à preservação da vida e da água no planeta, foi um marco na história do município. Foi a primeira vez que a comunidade celebrou o 7 de setembro com um desfile cívico.

Beleza, organização e patriotismo marcaram o desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil. Os alunos chamaram atenção para a importância da preservação dos recursos naturais, em especial a água. A participação da fanfara da Escola Estadual Quinca Franco e algumas escolas municipais foi um diferencial, que proporcionou uma imponência ao desfile.

“Esse desfile foi a realização de um sonho. Estudei nesta escola desde os anos iniciais e agora estou como diretora desde Janeiro de 2016. Tivemos neste desfile a participação dos nossos alunos e dos amigos convidados das outras escolas.  Foi um marco para a comunidade. Estamos escrevendo a história”, garante a diretora Maria Helena Lopes de Freitas.

Redação do Portal Manhumirim