Portal Manhuamirim

Educação

23/08/2016

Durandé recebe etapa do projeto OAB vai à Escola

DURANDÉ (MG) - Na manhã da última sexta-feira (19), mais de 200 alunos da Escola Estadual Emília Maria Diniz, localizada no distrito de São João da Figueira, em Durandé, participaram de mais uma etapa do projeto “OAB vai à Escola”. Compuseram a mesa de destaque o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a presidente da comissão da OAB vai à Escola, Tatiane Alves Hot; o secretário da comissão de promoção da igualdade racial, Arilson Nobre; os advogados Paulo Henrique Paiva, Jucimar Natalina Foca Simão e Jusciléia Rodrigues Pereira; além da diretora da escola, Maria Helena Lopes de Freitas; das vice-diretoras, Simone Vieira Tuelher e Solange Aparecida de Souza Vasconcelos; a professora Inês Emerick e os vereadores José Elias Rodrigues Pereira e Sirlei Guerra.
 
Após a execução do Hino Nacional, o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, explicou que “o objetivo do projeto OAB vai à Escola é justamente conscientizar, educar e proporcionar, acima de tudo, momentos de reflexão sobre os direitos e deveres do cidadão, sempre como protagonista do desenvolvimento e evolução do País. Queremos que os jovens de hoje sejam cidadãos melhores do que somos. É necessário que o futuro do Brasil seja de evolução, buscando sempre o topo, o lugar de destaque e para isso precisamos estimular e motivar os nossos jovens para que sigam este objetivo”, citou.
 
Ele destacou também que “este projeto desenvolvido pela OAB Manhuaçu visa complementar o heroico trabalho realizado pelos diretores, professores, educadores e especialistas de cada uma das escolas visitadas. Confesso que já é possível colher bons resultados do projeto OAB vai à Escola. Os assuntos abordados mexem com a forma de pensar dos alunos. Temos visto muitos alunos que estão mudando de pensamento por causa das palestras”, comentou.
 
Ao final, Alex Barbosa de Matos agradeceu a forma carinhosa e respeitosa com que os advogados foram recebidos pela direção da escola, professores e alunos.
 
OAB MANHUAÇU COMO EXEMPLO PARA A SOCIEDADE
 
A participação da advocacia em eventos sociais e de valorização da própria classe tem sido importante para o fortalecimento do elo entre os advogados e demais instituições. No campo social, a mobilização dos colegas não tem sido diferente. A cada etapa, mais e mais advogados participam das palestras, dando contribuição para a formação dos adolescentes.
 
Para o advogado Paulo Henrique Paiva, o trabalho executado pelo presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos é um exemplo a ser seguido por pessoas que estão em cargos de liderança. Além disso, Paulo Henrique afirmou que o projeto foca em dois importantes pilares da sociedade: a necessidade de se cuidar bem dos idosos e dos jovens. “Quando pensamos numa sociedade justa, é fundamental valorizar os idosos e dar condições de que os jovens possam desempenhar o seu melhor. Esse projeto visa justamente isso. Estou muito satisfeito em poder participar desta etapa. Parabéns ao presidente Alex pela iniciativa pioneira”.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu