Portal Manhuamirim

Meio Ambiente

04/08/2016

27 pássaros e dois presos pela Polícia Ambiental

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó apreendeu 27 pássaros e prende dois autores em flagrante por caça/captura de animais silvestres. A ocorrência foi na segunda-feira, 01/08.

Durante operação de caça e captura de animais silvestres os militares Cabos Ladsmar e Cerqueira estiveram patrulhando o Córrego Jacutinga, zona rural de Alto Jequitibá e obtiveram êxito na apreensão de 26 trinca-ferros, sendo 25 anilhados e 01 sem anilha.

Nesse evento os militares detectaram a adulteração em várias anilhas, no local apreenderam 01 alicate meia cana (modificado), utilizado para fechar anilha, um limatão redondo, pinos de aço utilizados como bitolas de anilhas e uma armadilha (ratoeira adesiva "cola rato").

Ainda durante a operação os policiais flagraram dois homens numa mata com a intenção de capturar pássaros, pois estavam com alçapões armados e utilizavam um celular como chama dos trinca-ferros.

Os dois autores foram presos e na casa de um dos autores, no bairro Santa Rita, em Manhumirim foi apreendido um trinca-ferro.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br