Portal Manhuamirim

Esportes

21/07/2016

Capoeira é destaque com jovens em Manhumirim

MANHUMIRIM (MG) - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Manhumirim promoveu ação social na região central da cidade com excelente participação.

Houve oficinas de ginástica da terceira idade e apresentação dos jovens da capoeira do Grupo Corpo e Ginga, do Mestre Zói. Houve ainda banda de música, artesanato e brincadeiras para as crianças.

O projeto de Integração Social e fortalecimento de vínculos é uma ação permanente da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com Mestre Zói (Wederson Fraga), a ação social resgata a tradição e a herança afro-brasileira, apresentando à comunidade os valores agregados na capoeira, como a formação do caráter e o desenvolvimento corporal e mental proporcionados a seus praticantes.

As atividades acontecem tradicionalmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Manhumirim e o CRAS, todos os anos.

A ação faz parte dos serviços prestados pelo órgão, com objetivo de melhoria na qualidade de vida da população, como forma de convivência comunitária e socialização. Os participantes demonstraram excelente desempenho e preparo físico.

O Grupo de Capoeira Corpo e Ginga trabalha não só a atividade física, mas o ser humano e seu relacionamento com os demais.

Redação do Portal Manhumirim