Portal Manhuamirim

Agronégocios

14/07/2016

Plano Safra é lançado pelo Banco do Brasil

MANHUAÇU (MG) - A região do Café das Matas de Minas foi a escolhida pela Superintendência Regional Leste de Minas Gerais do Banco do Brasil, que alcança mais de 40 cidades, para sediar o lançamento do Plano Safra 2016/2017. A escolha ocorreu devido a importância que representa para o agronegócio.

Durante o evento promovido na AABB de Manhuaçu foram apresentados aos participantes, incluindo lideranças sindicais, empresários e produtores rurais as normas e valores disponíveis no Plano Safra, com taxas interessantes tanto para o agricultor quanto para as empresas que trabalham com o agronegócio.

A Gerente Geral do BB da agência Manhuaçu, Judith, enalteceu a posição de liderança da agência de Manhuaçu. “Nós temos a maior carteira de Pronaf de agricultura familiar do Estado de Minas Gerais, então os nossos números, principalmente na agricultura familiar, se destacam no estado.

O Superintendente Regional do Banco do Brasil, Celso Rocha, destacou que para Minas Gerais estão disponibilizados R$ 9,3 bilhões para utilização nesse plano safra 2016/2017. “O recurso é 11 por cento maior se comparado ao valor disponibilizado no plano safra anterior. A gente está à disposição do produtor para apoiar os projetos e financiar investimentos, custeio, estamos preparados para atender as demandas – completou.

O superintendente Celso Rocha lembrou que a agricultura vem se mantendo rentável e proporcionando lucros e benefícios para quem trabalha nela, mesmo com toda a dificuldade econômica quer o país está passando. “A nossa região aqui é forte em café, o preço tem nos ajudado também, eu acho que tem tudo para dar certo novamente nessa nova safra” - completou.

O presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva, destacou que a entidade trabalha em parceria com o Banco do Brasil e o produtor rural tem acreditado na instituição que se transformou na maior investidora na agricultura familiar e a cidade na maior produtora de café da região e do Estado de Minas Gerais.