Portal Manhuamirim

Turismo

01/07/2016

Batata caramelizada, do Restaurante Mineiro

ALTO CAPARAÓ (MG) - O quinto dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, traz mais uma vez, o sabor da gastronomia tipicamente mineira. Neste cenário, apresentamos o RESTAURANTE MINEIRO com o prato BATATA CARAMELIZADA.

RESTAURANTE MINEIRO

Tels.: 32 3747 2604

PRATO: BATATA CARAMELIZADA. A batata caramelizada do restaurante mineiro é lançada no roteiro gastronômico de Alto Caparaó, como resultado da culinária tradicional do interior, elaborado de forma caseira em fogão a lenha. O prato é servido acompanhado de pernil, mandioca, torresmo, arroz, polenta, quiabo e pedaços de peito de frango. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 40,00.

 

O RESTAURANTE:  RESTAURANTE MINEIRO. O restaurante mineiro foi inaugurado em fevereiro de 2001, com o objetivo, segundo palavras da proprietária, “de ser mais uma fonte de renda para família, uma vez que percebia o crescimento do número de turistas que visitavam Alto Caparaó e de atender com comida tipicamente mineira de qualidade, os moradores da cidade, da região e os turistas.” Destaca-se também, o fogão a lenha, elemento característico das casas dos mineiros, que faz do restaurante um ambiente aconchegante e tradicional.

A PROPRIETÁRIA: A proprietária, dona Elcy Martins, é nascida em Alto Caparaó, onde viveu por toda sua vida. Como toda jovem do interior aprendeu a cozinhar em casa, utilizando temperos e receitas dos “antigos”. Sempre exerceu a profissão de “Dona de casa” cuidando dos afazeres diários e da alimentação da família. A proprietária relata, que “a experiência de cozinhar já vinha de berço” e que por esta razão se viu motivada a levar um pouco de sua arte aos turistas e visitantes.