Portal Manhuamirim

Turismo

01/07/2016

Pizza Mix Estorinos com migliori, do Estorinos Pizzaria

ALTO CAPARAÓ (MG) - O quarto dia de apresentação do Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, é dedicado às MASSAS. Sinônimo de reunião de família, descontração e sabor, as pizzas são as “atrações” deste dia de apresentação. E mais uma vez Alto Caparaó se destaca, com a ESTORINO’S PIZZARIA, e sua pizza MIX ESTORINO’S COM MIGLIORI, e com a CASA DA PIZZA, com a PIZZA ESPECIAL DA CASA COM BORDA DE CHEDDAR.

ESTORINO’S PIZZARIA

Tels.: 32 98488 0428 / 32 3747 2584

PRATO: MIX ESTORINO’S COM MIGLIORI. O prato da Estorino’s Pizzaria foi pensado para oferecer aos clientes do roteiro o que de melhor servem em sua cozinha. Das tradicionais pizzas estorino’s e migliori, surgiu a combinação (mix) de sabores que irá “surpreender ao paladar”, afirma o empresário. A metade Estorino’s é elaborada com massa e molho de tomates caseiro, requeijão cremoso, calabresa fatiada, “muzzarela” e fatias de alho frito. Já a metade migliori, além da massa e molho da metade anterior, leva o requeijão cremoso, presunto, palmito, “muzzarela” e fatias de bacon. A pizza tem um diâmetro aproximado de 30 cm cortadas em 6 fatias. Acompanham o prato, duas taças de licor caseiro de frutas. Serve: Duas pessoas. Valor: R$ 40,00

A PIZZARIA: ESTORINO’S PIZZARIA. Inaugurada em setembro de 2002 a Estorino’s Pizzaria surgiu com o objetivo de trazer para a cidade um ambiente de pizzas tradicionais. O casal, que é natural de São Paulo, iniciou seu projeto investindo em conhecimento, realizando cursos nas mais tradicionais casas de massas da capital paulista. Conforme palavras do proprietário, o objetivo maior era “trazer para Alto Caparaó uma pizzaria tradicional paulistana”. A empresa se define por um estabelecimento “artesal”, onde a família paulista/mineira é quem atende o público viajante.

  O PROPRIETÁRIO: Mais uma vez o local paradisíaco, a qualidade de vida e a fuga de ambientes turbulentos aparecem como motivos para trazer novos empresários para Alto Caparaó. Com Renato Estorino e sua esposa, não foi diferente. Cansados do estresse de São Paulo, escolheram Alto Caparaó para viver e trabalhar. Como já tinham familiares na cidade, vir foi “escolha fácil” comenta Renato. Desde 1996 erradicados na cidade, o casal comenta que o trabalho é sua extensão do lar e espera turistas e amigos para saborear suas pizzas e massas.

Durante esta semana, o Portal Manhumirim está publicando o Roteiro Gastronômico de Alto Caparaó, em parceria com a Secretaria de Turismo de Alto Caparaó.